Você está querendo isso pelas razões certas?
Vocês já tiveram aquelas conversas difíceis?
Religião, dinheiro, política, frango orgânico, divórcio, onde passar o natal a cada ano. Isso pode não parecer o programa mais divertido do mundo, mas vocês precisam estar alinhados em relações a coisas que serão importantes no futuro do casal, antes de considerar viver sob o mesmo teto. É muito difícil depois de casado perceber que vocês não compartilham a mesma opinião sobre ter filhos, ou em qual religião eles serão criados, por exemplo. Aproveite o período de namoro para dividir opiniões e ouvir as do seu parceiro. É claro, que elas podem mudar e evoluir com o tempo, assim como a relação entre vocês, porém não espere até o casamento para descobrir quais são os valores e objetivos do seu companheiro.
Já fez sua lista de desejos?
Você já delineou seus objetivos, sonhos e projetos? Isso não quer dizer que precise realizar tudo isso, mas é importante traçar o que o que você pretende para o futuro. Outro passo é dividir essas questões com o parceiro, pois no futuro ele provavelmente terá uma participação significativa para que você alcance essas coisas e terá que apoiá-la e incentivá-la. Se ele descordar ou minar qualquer uma das coisas que você deseja, pense duas vezes.
Você está confortável com sua aparência?
Todo mundo quer perder 10 quilos antes de subir ao altar. E é seu direito querer exibir sua melhor aparência no dia de seu casamento. Então, pergunte a si mesma se está fazendo isso pelas fotos ou para parecer ainda mais bonita dentro do vestido. Se a questão é essa, pode até encarar uma dieta. Porém, se o real motivo é para se sentir mais segura ou agradar seu parceiro, esqueça. Vocês estão se casando para passar a vida juntos, e não é legal começar já se esforçando muito para ser uma coisa que não é. Isso vale para os dois! O casal precisa se amar além da aparência do outro neste ou qualquer outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário