Para escrevê-lo, a autora entrevistou mais de 100 mulheres sobre seus relacionamentos e das coisas que elas esperam deles, bem como sobre o que as deixa infelizes quando estão envolvidas com outra pessoa. Ao final do processo de entrevistas, Cove chegou à conclusão de que a maioria das mulheres com quem entrou em contato se encaixava em perfis semelhantes. A partir disso, a autora traçou 12 perfis que definem com clareza os tipos de solteiras. Confira como ficou:
1 – A caçadora da alma gêmea
2 – A fênix
Ela prefere seguir sua vida normalmente ao invés de ficar procurando pelo homem ideal. Acredita que o destino o trará naturalmente até ela.
4 – A princesa à espera do Príncipe Encantado
A mulher com esse perfil está, definitivamente, à espera de um príncipe que a resgate.
5 – A que está em "stand-by"
Ela não dá início a nada em sua vida até que seu parceiro ideal apareça.
6 – A "espírito livre"
Ela teme escolher entre uma coisa ou outra: um vida independente ou um relacionamento sério. Dessa forma, opta pela independência.
7 – A desesperada por um casamento
Após passar 70% de sua vida sem dar a mínima para o assunto casamento, essa criatura de repente se vê desesperada por encontrar um homem para chamar de seu.
8 – A rebelde
Ela já não espera levar o estilo de vida pacato e pouco original escolhido pelas demais pessoas da sociedade, porque já o experimentou uma vez.
9 – A inventora de novos rituais
Essa mulher gosta de criar suas próprias tradições. Apesar de desejar verdadeiramente se casar, ela tem opiniões muito firmes quanto a realizar uma cerimônia fora dos padrões.
10 – A quem sabe futura mãe
Ela até pensa em ter filhos algum dia, mas desejaria não sentir tanta pressão biológica para fazê-lo cedo.
11 – A "devagar e sempre"
Casamento está nos planos, mas apenas quando for o momento certo. Enquanto isso, ela tenta não ceder à cobrança da família, da sociedade e até mesmo dos amigos.
12 – A desbravadora
Como sabe que a vida de casada não foi feita para ela, essa mulher tenta encontrar novas trilhas para a felicidade.
Não importa em qual dessas categorias você se encaixa, o importante é aproveitar e aceitar a "entressafra" de relacionamentos para redescobrir a si mesma, satisfazendo todas as suas vontades enquanto você não tem ninguém de quem cuidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário