sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Comece já! Aposte nos exercícios certos e arrase no verão Especialista ensina as séries ideais para engrossar as pernas; afinar os braços e definir a cintura

Para engrossar as pernas, a profissional afirma que os exercícios de hipertrofia muscular são os melhores meios. O agachamento feito no aparelho guiado é bastante eficaz para quem quer definir os músculos dos membros inferiores , ressalta. 

Priscila esclarece que este tipo de aparelhagem, encontrado nas salas de musculação das academias, dá estabilidade ao movimento do praticante e permite o ajuste ideal de carga. 


A persistência na musculação aliada a uma boa alimentação e exercícios aeróbicos consegue por fim nas indesejadas gordurinhas


No mesmo aparelho, ainda é possível fazer uma variação do exercício, que leva o nome de afundo. O movimento de descida e subida na vertical é o mesmo. A diferença é que uma perna fica mais à frente que a outra , diz a professora. Segundo ela, os grupos musculares trabalhados nestes exercícios são glúteos, quadríceps e posteriores de coxa. 

A periodicidade ideal dos exercícios para notar os músculos das pernas se sobressaírem e dar um aspecto mais torneado às pernas é de duas vezes por semana. Priscila aconselha a dar um intervalo de dois dias entre os dias que você segue o treino. Como os exercícios vão estar focados na hipertrofia e exigirão muito dos músculos, os dois dias são o tempo necessário para que os músculos se recuperem e obtenham novos ganhos no treino seguinte , completa. 

Priscila frisa que o número de repetições e a carga dos exercícios variam conforme o condicionamento físico e objetivos de quem pratica. É fundamental respeitar a individualidade de cada um e focar a intensidade dos exercícios a partir do objetivo da pessoa. 

Afine seus braços 

A musculação tem papel importante na redução de medidas, já que transforma energia depositada em massa magra, acelerando assim, o metabolismo. Mas o que faz o treino ser eficaz é um conjunto de fatores , revela a professora da Competition. Como os braços avantajados podem ser resultado de um acúmulo de gordura, ela afirma que aliar os exercícios aeróbios, como caminhada, corrida ou bicicleta, com os exercícios localizados, focados na região dos braços, é o segredo. As séries que entram em ação para fazer você perder alguns centímetros dos braços e não temer mais o movimento do tchauzinho, são o supino e a remada, de acordo com Priscila. 

O primeiro, feito no aparelho específico para sua realização, trabalha os músculos do peitoral, tríceps e ombro. Já a remada faz o movimento contrário ao supino, garantido que os músculos sejam trabalhados como um todo. Os resultados são notados se os exercícios forem feitos, pelo menos, três vezes por semana com um dia de intervalo entre eles. Priscila lembra, porém, que nada adianta suar a camisa na academia, se o cardápio não estiver equilibrado. A combinação certa não vem só dos exercícios, mas também da alimentação. Costumo dizer que a alimentação representa 70% do treino de quem treina. E que os treinos também são 70% de quem quer emagrecer ou perder medidas. 

Modele sua cintura 

Detonar a gordura abdominal parece ser a tarefa mais difícil de ser cumprida. Isso acontece quando o foco do praticante de exercícios fica apenas em torno das séries de abdominais. Priscila fala que este tipo de exercício é importante para tonificar os músculos do abdômen, mas não fazem milagre sozinhos. Segundo ela, as gordurinhas só vão embora quando a dieta é levada a sério e os exercícios aeróbios também fazem parte do treino. 

A lógica é a mesma que a usada para eliminar a gordura localizada dos braços. Só que em vez de os exercícios localizados serem feitos com os membros superiores, obviamente que eles precisarão ser feitos na região abdominal, com as famosas abdominais, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário