Alimentos Orgânicos
Repense o tamanho de suas porções
Arrisque novos tipos de comida
Suas metas alimentares para o ano novo não devem estar focadas só em comer menos e perder peso. Este é o momento perfeito para fazer aquela comida tailandesa, indiana ou mexicana que você sempre quis. Aprender a cozinhar outro tipo de receita pode ser um benefício mental para você, e também vai ajudar a sua saúde. Quando você cozinha, sabe exatamente o que tem na comida e pode controlar o açúcar e a gordura de cada prato.
Coloque verduras em suas refeições
A gente sempre fala sobre como deveríamos comer verduras porque são saudáveis. Mas para isso, é preciso se acostumar com esse estilo. Erin recomenda que um adulto coma, pelo menos, duas xícaras de verduras cozidas ou quatro de verduras cruas por dia. Mas se você não gosta delas, vale começar com quantidades menores. Aumente as porções de verduras e legumes de meia xícara por dia até chegar a quarto e alcançar seu objetivo.
Pequenas doses, grandes sabores
Assim como o chocolate, não deixe de tomar sua bebida predileta. Beba com moderação. Procure experimentar produtos artesanais. Tenha licores assim no seu armário para criar uma tendência saudável.
Beba mais água
Você escuta isso o tempo inteiro! A água está na lista porque mantém sua energia e ajuda a perder peso, eliminando os ataques de fome. Erin sugere tomar oito copos por dia. Escolha uma garrafa de água legal para acompanhar você a todos os lados. Sempre tenha uma garrafinha por perto para cumprir este objetivo.
Dependa menos do supermercado
É certo que poucos têm espaço e conhecimento para cultivar os próprios alimentos. Mas mesmo assim, existe uma diferença entre auto-cultivo e comer comida de microondas todas as noites. Dê alguns passos para diminuir seus gastos e ser alguém mais auto-suficiente. Cultive algumas ervas como um simples manjericão na janela. Contribuir com sua própria alimentação é algo que dá muita satisfação.
Quando comprar, faça compras inteligentes
Se você é adepto da ideia de depender pouco do supermercado, seja realista: ele ainda será sua principal fonte de alimentos. Podemos comprar de forma inteligente apenas tendo o cuidado de não comprar demais. Coma todas as sobras. Vale a pena planejar suas comidas antes de ir ao mercado. Trate de incluir as sobras do dia anterior em outras refeições. Não compre alimentos que estragam facilmente, tenha atenção com as quantidades. Planejar cuidadosamente antes de comprar é economizar seu dinheiro e desperdiçar menos tempo e comida.
Evite comida processada
Diminuir o consumo de alimentos processados é difícil porque são práticos. Abandonar eles exige tempo, energia e força de vontade. O sódio, o açúcar refinado e alguns conservantes são os principais culpados. Dedique um tempo em conhecer os ingredientes dos alimentos que consome, isso poderia surpreender você. Erin recomenda açúcar natural, como frutas inteiras, ao invés de petiscos com açúcar refinado. Coma mais grãos e cereais. A maioria dos alimentos processados tem uma alternativa natural que será melhor para você.
Não coma carne uma vez por semana
Prove novas fontes de proteína semanalmente. Comer menos carne faz bem a saúde e ao meio ambiente. Não comer carne todos os dias é uma boa maneira de diversificar sua rotina alimentar. Procure um livro de comida vegetariana. Você vai se surpreender e descobrir o interessante que uma alimentação vegetariana pode ser.
Faça seu próprio livro de receitas
A internet permite ter acesso a muitas receitas. Mas quantas vezes você lembra em que site pode encontrá-la outra vez? Pode ser que isso não aconteça com você. Crie seu próprio livro de receitas mesmo que faça apenas em formato digital. Existem muitos sites e aplicativos para isso. Você também pode imprimir e fazer cópias. Ter uma coleção de revistas favoritas sempre a mão impedirá de sofrer com aquela repentina pergunta: e aí, o que vamos fazer para o jantar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário